Teads e Webedia Brasil fecham parceria exclusiva para vídeos Outstream

Quarto acordo estratégico da Teads em 2017 amplia ainda mais o inventário premium e seguro para os anunciantes

São Paulo, 03 de agosto de 2017 - A Teads, inventora do vídeo outstream e viewable marketplace #1 no mundo (segundo a ComScore), e a Webedia Brasil fecham parceria com formato exclusivo. Esse é o quarto acordo de exclusividade negociado pela Teads em 2017. A partir de Julho o grupo francês passa a integrar o time nacional de publishers premium que  oferecem o formato outstream - publicidade entre parágrafos editoriais - em suas plataformas.

A parceria permite a ampliação do ecossistema programático, venda direta e oferece maior alcance na distribuição de publicidade, aliados à qualidade e escala de inventário. Os principais canais da Webedia no Brasil - AdoroCinema, IGN e TudoGostoso, além de PurePeople e PureBreak - se somam ao inventário exclusivo da Teads nas categorias de entretenimento, games e gastronomia, ampliando a capacidade de monetização do grupo e expandindo a possibilidade dos anunciantes impactarem seus públicos-alvo.

“Nos últimos dois anos, a Webedia Brasil fez grandes investimentos no país para expandir seus verticais e oferecer um conteúdo editorial de qualidade aos usuários. Esses conteúdos tornaram-se referência para os brasileiros e firmar essa parceria com a Teads é uma forma de oferecer um novo formato de publicidade focados na experiência do usuário”, explica Renato Paiva, VP Comercial e Marketing da Webedia Brasil.

“A boa reputação da Webedia Brasil no mercado brasileiro permite à Teads alcances mais amplos e assegura múltiplas opções para a comercialização de seu inventário. Dessa forma colaboramos para o fomento de uma indústria de mídia mais forte e aberta”, adiciona Luis Resola, ‎Diretor de Publishers da Teads para a América Latina.

O crescimento de 600% da receita do modelo programático na América Latina reflete a demanda dos anunciantes por uma publicidade contextualizada, com o uso de formatos que proporcionem engajamento efetivo. A possibilidade oferecida pela Teads de entregar campanhas em publishers premium e de forma contextualizada garante aos anunciantes altas taxas de visibilidade, público segmentado e brand safety.

A Teads espera continuar expandindo a oferta de serviços na América Latina em paralelo à crescente demanda de compra de publicidade automatizada. “As futuras parcerias exclusivas com novos publishers permitirão à Teads alcançar mais de 100 milhões de usuários únicos mensais”, finaliza Luis.

Sobre a Teads

A Teads, fundada em 2011, é a inventora do vídeo outstream e viewable marketplace #1 no mundo, de acordo com a comScore. As soluções publicitárias de vídeos nativos da Teads abrangem uma série de formatos inseridos no conteúdo de mídia, como o inRead, exibido dentro de artigos editoriais. A equipe da Teads gerencia campanhas de marcas e agências em sua plataforma própria de entrega, e os clientes podem ter acesso a esse inventário premium na web e no mobile, por meio da compra programática ou managed services. A empresa conta com uma equipe de 500 colaboradores, distribuídos em 27 escritórios localizados em 21 países.

Ana Julia Castilho Senior Account Executive, SMARTPR