Teads lança nova ferramenta para pré-teste de publicidade digital

Com o Teads Creative Lab será possível que marcas conheçam os resultados de suas campanhas antes do lançamento, aumentando a eficiência de mídia

São Paulo, 31 de julho de 2017 - A Teads, inventora do vídeo outstream e viewable marketplace #1 no mundo, anuncia o lançamento do Teads Creative Lab, ferramenta avançada de pré-testes de publicidade digital que permite aos anunciantes avaliarem, antes do lançamento, qual será a performance de suas campanhas em termos de taxa de visualização (VTR) e engajamento. Estes insights, somados às funcionalidades e recomendações do Teads Studio, possibilitam que sejam feitos ajustes nos criativos antes que a compra da mídia se dê, potencializando assim seus resultados.

Estima-se que ⅔ da efetividade de mídia dos anúncios seja impulsionada pela qualidade do conteúdo. Enquanto muitas marcas testam previamente seus anúncios para TV, a maioria não se preocupa em realizar pré-testes de publicidade em vídeo digital. Os vídeos digitais merecem ser trabalhados diferenciadamente pois possuem elementos de interação e customização que canais lineares, como a televisão, não oferecem. Por sua vez, esses elementos geram mais eficiência para as marcas, permitindo que elas melhorem seus anúncios e o impacto de suas campanhas.

“A habilidade de captar a atenção do usuário através do conteúdo é fundamental para aumentar a retenção dos vídeos e gerar mais intenção de compra. O Teads Creative Lab irá fornecer um grande valor aos anunciantes, prevendo o desempenho de suas campanhas antes que eles realizem um investimento em mídia. Além disso, o serviço pode ser usado para comparar diferentes versões de anúncios, determinando qual tem a melhor taxa de visualização”, afirma Fabricio Proti, Diretor Executivo da Teads Brasil.

Uma das principais armas do Creative Lab é a habilidade de medir o quão envolvente é o anúncio e porque, utilizando para isso a análise de codificação facial. A tecnologia da Realeyes, líder do setor, captura os micro-movimentos do rosto do usuário através de uma webcam, avalia as expressões e oferece uma pontuação emocional que pode, então, ser comparada a outros conteúdos.

Em um estudo global recente realizado em parceria com a Mars, a Realeyes teve uma assertividade de 75% nas previsões realizadas, considerando a codificação facial e os resultados reais de vendas da campanha a partir do anúncio exibido. “Nosso objetivo é criar relações próximas e transparentes com nossos parceiros para que realizem seus investimentos com mais assertividade e eficiência. O Creative Lab é o exemplo perfeito disso. Nós fornecemos dados combinados com soluções pró-ativas entregues rapidamente, para que eles possam fazer as escolhas certas sobre seus anúncios antes de investirem em mídia”, conclui Fabricio.

Ana Julia Castilho Senior Account Executive, SMARTPR
Heitor Begliomini Account Assistant, SMARTPR