Teads lança formato de realidade aumentada em parceria com Sanofi

Novas peças chegam ao ambiente digital trazendo impacto em anúncios mais interativos e imersivos

A Teads, plataforma global de mídia, anuncia o lançamento do formato de realidade aumentada para integrar seu portfólio de produtos. A novidade chega ao mercado publicitário inaugurando, no Brasil, a inserção de anúncios interativos de realidade aumentada em ambientes nativos e de conteúdos profissionalmente produzidos.

Unindo todo o seu know-how em publicidade nativa à uma das tecnologias mais interativas do mercado, a Teads confirma seu posicionamento inovador investindo em novos recursos e soluções para o meio digital.

O primeiro anunciante a experimentar esse formato com exclusividade é a farmacêutica Sanofi, com as marcas Dorflex e Allegra. "O nosso expertise em realidade aumentada busca oferecer uma maior interação com as marcas por meio de uma experiência imersiva e totalmente inovadora", afirma Théo Lima, Diretor Comercial da Teads Brasil. "O reforço dos atributos de produto que esse formato proporciona é a garantia de valor agregado ao usuário", completa o executivo.

Os desafios de Dorflex e Allegra

A Dorflex, marca de analgésicos da Sanofi, já possuía um forte awareness entre seus consumidores e buscava agora se comunicar com eles de uma forma diferente. Os criativos de AR produzidos pelo Teads Studio se inspiram na campanha realizada para a Copa do Mundo pela agência Publicis e buscam engajar o público-alvo por meio de uma interação com o "Tensômetro" - termômetro fictício que interage com o usuário ao pedir que ele informe o seu nível de tensão. Ao ativar a câmera do celular ou computador, é possível visualizar emojis que respondem ao comando do termômetro.

Para Allegra, remédio voltado para o combate das alergias, o objetivo era promover o reposicionamento da marca, que agora passa a ser comercializada sem prescrição médica. Nesse caso, o foco da campanha criada pela Young&Rubicon foi unir brand e disease awaraness em um único conceito, comunicando a novidade aos usuários e buscando promover a consciência da alergia como uma condição (e não doença), de maneira leve e divertida.

"Precisávamos encontrar uma maneira de falar diretamente com o consumidor final e o formato de realidade aumentada endereçou muito bem as questões de interação e reconhecimento de marca", afirma Vinícius Santos, Diretor de Marketing de Customer Health Care da Sanofi. "Com a Teads, foi possível solucionar os diferentes desafios de ambas as marcas, conversando com cada target de forma extremamente direcionada e efetiva", concluiu o executivo.