Teads fecha ano fiscal e registra crescimento recorde

Adquirida pela Altice, empresa comemora crescimento de 53% no faturamento em 2017

A Teads, inventora da publicidade em vídeo outstream e marketplace número 1 do mundo em publicidade de vídeo, com alcance mundial de 1.2B de pessoas por mês, atingiu a receita de US$ 317 milhões em 2017 - o que representa um crescimento orgânico de 53% em relação aos 45% do ano anterior (YOY), resultando em um EBITDA positivo pelo quinto ano consecutivo. No Brasil, a operação da empresa teve um crescimento ainda mais expressivo: 150% em 2017, resultado muito acima das expectativas previstas pelo IAB para o mercado publicitário brasileiro (de 26%).

"Cada vez mais anunciantes confiam na Teads para fornecer uma alternativa poderosa para a distribuição de campanhas de vídeo em um ambiente de alta qualidade. Nossas parcerias estratégicas com veículos premium, o foco na experiência do usuário, a busca por inovação e nossa escala global nos destacam entre os concorrentes", afirma Pierre Chappaz, Executive Charmain da Teads.

O executivo também comenta a aquisição da Teads pela empresa de telecomunicações Altice há um ano atrás. Para ele, a chegada à Altice permitiu combinar o espírito de startup da Teads com um grupo de empreendedores de telecom e mídia, resultando no crescimento acelerado e ascensão de um player alternativo de publicidade digital de vídeo a nível mundial.

Alcance massivo

A Teads no mundo alcança um público de 1,2 bilhão de visitantes únicos mensais, incluindo 800 milhões no celular. No mercado brasileiro, a cobertura da empresa passou de 52% para 91% em 2017, totalizando um alcance de 102 milhões de usuários ao mês.

Inovação constante

Em 2017, a Teads investiu fortemente em tecnologias interativas, fornecendo ferramentas para adaptar comerciais de TV para as telas mobile e personalizar a experiência publicitária, através do uso de dados e Inteligência Artificial. A empresa foi a primeira a lançar publicidade de vídeo integrando um chatbot, bem como anúncios controlados por voz.

"Nossa missão é ajudar publishers a aumentarem sua receita de publicidade enquanto protegem a experiência do usuário. A Teads se orgulha em apoiar os principais veículos de imprensa do mundo, tecnicamente e comercialmente. Oferecemos o melhor ambiente para anunciantes que se importam com a segurança de sua marca e querem escalar a sua comunicação", comenta Bertrand Quesada, CEO da Teads. No Brasil, a empresa tem como parceiros os maiores publishers do país, como Ed. Abril, Webedia, Estadão, Lancenet, O Globo, Ed.Globo e mais de 200 outros sites.

Ana Castilho Senior Account Executive, SMARTPR
Vitória Barruzi Account Executive, SMARTPR