Teads e Publicações Globo assinam parceria estratégica

O maior acordo da América Latina expande o ecossistema de Clean Advertising e garante qualidade em escala para anunciantes

A Teads, plataforma global de mídia e o Grupo de Publicações Globo, empresa do maior grupo de comunicação do país, anunciam parceria para ampliar a distribuição de publicidade nativa – outstream – nos sites do grupo, que estão entre os mais relevantes da imprensa brasileira.

A aliança engloba as principais publicações da empresa, como a versão online do jornal de negócios Valor Econômico, os diários Extra e O Globo e os portais Época, Época Negócios, Marie Claire, Crescer, AutoEsporte e Galileu e as revistas Condé Nast, como GQ e Vogue. Com a utilização do formato inRead, que insere publicidade entre parágrafos editoriais, a Teads espera contribuir com a ampliação do inventário monetizado desse parceiro estratégico.

“Ao trazer o Grupo de Publicações da Globo para nosso portfólio, temos um aumento importante do nosso inventário. Cada vez mais anunciantes confiam na Teads para fornecer uma alternativa poderosa para a distribuição de campanhas de branding em um ambiente de alta qualidade. Nossas parcerias estratégicas com veículos premium, o foco na experiência do usuário, o comprometimento constante com soluções inovadoras e escala global são diferenciais importantes que a Teads oferece ao mercado”, comenta Fabricio Proti, Diretor Executivo da Teads no Brasil.

“Nossa prioridade é oferecer sempre os melhores conteúdos e serviços aos leitores. A parceria com a Teads nos permite aprimorar também a oferta de publicidade do nosso inventário, com formatos surpreendentes que valorizam a experiência do usuário e o consumo de informações sobre produtos e marcas anunciantes”, afirma Tiago Afonso, Diretor de Desenvolvimento Comercial e Digital do Grupo de Publicações da Globo - formado por Editora Globo, Infoglobo e Valor Econômico.

Parceria segue tendência global

Em maio, a Teads divulgou o estudo global "In News We Trust" sobre como as pessoas consomem notícias. Segundo a pesquisa, o consumo de notícias continua desempenhando um papel fundamental na vida dos leitores que, em sua grande maioria, procura este tipo de conteúdo entre uma e cinco vezes ao dia, usando principalmente a internet.

"A Teads se orgulha em trabalhar com os principais veículos de notícias e conteúdo premium do mundo. Desde a sua fundação em 2011, entendemos o valor do conteúdo confiável e sabemos o quanto ele é determinante para que os anunciantes alcancem um público altamente engajado e relevante," afirma Luis Resola, Diretor de Publishing da Teads para América Latina. O Grupo de Publicações da Globo se soma à rede da Teads que hoje conta com mais 200 publishers, entre eles: Ed.Abril, Estadão, Lance e Webedia.

Ana Julia Castilho SMARTPR