Teads cresce 150% ao ano no Brasil

Empresa comemora crescimento com novo escritório, equipe reforçada, produtos inovadores e alcance de 91% da população da internet brasileira

São Paulo, 07 de dezembro de 2017 - A Teads, inventora da publicidade de vídeo outstream e marketplace número 1 do mundo em publicidade de vídeo, com alcance de 1.2B de pessoas/mês, anuncia um crescimento de 150% da operação no Brasil este ano. O resultado segue a tendência que a empresa vem apresentando nos últimos anos, crescendo muito acima das expectativas previstas pelo IAB (Interactive Advertising Bureau) para o mercado publicitário (26% para 2017). Atualmente, a Teads conta com um portfólio de grandes marcas globais, como Heineken, P&G, Unilever, Fiat, GM, Peugeot e Samsung.

Entre os destaques deste ano está o aumento da equipe no país, que agora reúne 19 talentos vindos de grandes agências e empresas da área de tecnologia. E a mudança do escritório da Teads para o recém inaugurado WeWork JK, na Vila Olímpia.

“O rápido crescimento da Teads no mercado brasileiro é fruto do trabalho de uma equipe de profissionais que querem ser protagonistas na história da publicidade digital e que se identificam com o DNA da empresa, que combina o respeito à experiência do usuário e soluções inovadoras para os desafios de negócio das marcas”, diz Fabrício Proti, Diretor Executivo da Teads no Brasil.

A Teads nasceu sob o posicionamento do clean advertising e sua proposta de valor está pautada na transparência da publicidade online. Isso garante o brand safety aos anunciantes por meio de formatos não invasivos, que respeitam a navegação do usuário na internet e tornam seu impacto mais eficiente, além de oferecer métricas reais e precisas de suas campanhas - livres de fraudes e resultados inflados. Esses pilares se tornaram recentemente exigências de mercado, o que reforça a Teads como pioneira no conceito de publicidade digital transparente.

Alcance de 91% da internet brasileira

Este ano, a empresa passou de 52% de cobertura na população da internet brasileira para 91%, de acordo com a ComScore, o que significou um alcance potencial de 101 milhões de usuários ao mês.

A Teads reúne escala com qualidade, pois é um player de massa com toda a segmentação possível da mídia programática. Este aumento tão significativo de cobertura é fruto das parcerias sólidas com os maiores publishers do país, como Ed. Abril, Webedia, Estadão, Lancenet e mais de 200 outros sites monetizados pela Teads.

Produtos inovadores

Ao inventar o InRead, formato que insere vídeo publicitário entre parágrafos de textos dos principais publishers de conteúdo da internet, a Teads foi a responsável por criar um mercado de vídeo outstream que até então não existia. “É o que chamamos de ‘viewable by design’, formato de anúncio que só abre em tela e garante altas taxas de viewability para os anunciantes”, explica Fabricio.

Para ampliar sua oferta de produtos, a empresa lançou no Q3 o InRead Rich Media, formatos de display que exibem imagens e conteúdos interativos. A Teads segue ainda apostando no Teads Studio e no Teads Creative Lab, ferramentas que aumentam o engajamento e a retenção de atenção dos usuários, ao oferecer autonomia para anunciantes criarem seus próprios vídeos e testar o desempenho do conteúdo, em termos de alcance e taxas de visualização.

O futuro da Teads no país

Para 2018, a Teads pretende manter o ritmo de crescimento acima do mercado e oferecer soluções ainda mais inovadoras para o mercado de programática, sempre tendo o InRead como referência para essas estratégias. "Esperamos que o mercado siga caminhando conosco na busca por uma publicidade digital cada vez mais pautada pelos valores que respondem pelo crescimento da Teads: respeito à experiência do usuário, qualidade em escala e formatos nativos”, conclui o executivo.