Para Teads, formatos não-invasivos ganham cada vez mais destaque na publicidade digital

O meio digital tem se transformado de diversas maneiras, e o jeito de se fazer publicidade vem sendo constantemente reinventado. O mercado dispõe de um conjunto de experiências cada vez mais inovadoras, marcas em busca de tornar seus anúncios mais atraentes e políticas que assegurem as boas práticas publicitárias.

Mas, essa discussão não é de hoje. Um exemplo disso é o Coalition for Better Ads, comitê internacional formado por empresas de diferentes especialidades, fundado em 2006 e que busca garantir uma experiência publicitária não-invasiva, assegurando que todos os anúncios estejam de acordo com os padrões estabelecidos pela organização.

A Teads, membro desse comitê, tem em seu DNA essas boas práticas digitais que visam a transparência para todo o mercado. Fabricio Proti, Diretor Executivo da Teads Brasil, destaca que o posicionamento global da Teads de Clean Advertising já nasceu endereçando os principais desafios que enfrentamos atualmente.

"Na Teads, desenvolvemos os nossos formatos considerando as melhores práticas para todo o ecossistema publicitário e isso significa pensar em experiências positivas para usuários, segurança de marca para os anunciantes e formatos inovadores para publishers", explica.

Recentemente, o Google lançou uma nova versão do Chrome com a função Ad Blocker habilitada, que considera essas novas políticas de filtro de anúncio e bloqueia publicidades que não estejam de acordo com esses novos moldes.

“A receptividade dos usuários aos anúncios é muito maior quando exibidos dentro de contextos relevantes. Ele dedica mais atenção ao que está vendo e por isso a correta segmentação de uma campanha é tão importante”, conclui o executivo.